segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

o segredo


"Carai vééééi! O mar tá abrindo no meeeio, vééééi!" (Hermanoteu)


E acabara eu de ler o famigerado O Segredo quando de repente me veio uma agradável sensação de ser Deus. Era estimulante, pois segundo Rhonda Byrne, eu poderia ter tudo o que minha mente pudesse ser capaz de conceber. E saí pelas ruas com o nariz empinado e achando que com uma simples canalização de pensamento eu poderia fazer dinheiro brotar do asfalto.

Caros amigos, claro que isso não aconteceu. Na verdade não serviu nem pra eu acertar 3 números na Quina, o que me deixou, na época, bastante frustrado. Mas não desanimei, pois a obra condena quaisquer manifestações mentais contrárias à idéia do sucesso. Respirei fundo e tentei pensar em coisas boas. Fui na internet, baixei o cheque em branco, preeenchi com o valor que eu desejava e esperei. Durante cerca de duas semanas uma batalha foi travada na minha cabeça: minhas contas atrasadas vs. minha mente tentando agradecer por todo o dinheiro que eu já tinha conseguido, mas estava aguardando por mim em algum lugar do universo. Bastava eu conseguir uma maneira de fazê-lo chegar até minhas mãos com a força do pensamento.

Foi então que percebi que enquanto não transcendesse os 10% de utilização do meu cérebro, eu não conseguiria tal feito. E desisti de tentar ser rico apenas me imaginando, agindo e gastando como tal. Os crédulos que me perdoem, mas sou realista demais pra acreditar nisso.Hoje quando escuto falarem da tal lei da atração meu semblante não é de quem compartilha o descobrimento de um mistério mas de quem, ao se inclinar para tomar conhecimento de um grande segredo, escutou apenas um "depois eu te conto".

participe da enquete =)

15 comentários:

Anônimo disse...

Vários amigos me recomendaram esse livro, não li ainda, pretendo ler...

Anônimo disse...

É, como o amigo Rafah disse, também não fico atrás, vários amigos já me recomendou esse livro apenas para passar o tempo. :D Gostei do seu post, e gostei do seu ponto de vista apesar de não entender muito sobre isso, de vez enquanto freqüento comunidade sobre a força da mente, é algo bastante espiritualista. :D

ED CAVALCANTE disse...

Tenho grandes restrições para com esses livros da moda. Tem um documentário também. Vc matou a charada na charge acima, o segredo é ganhar dinheiro enganado os bestas!

Pádua disse...

Minha mãe já leu esse livro, mas eu nao boto fé nisso ai nao, livro de auto-ajuda nao vira.

Mikael Ferreira disse...

Se você quiser ficar rico com o pensamento, tem pensaar muito fi.
O Mais pratico é procurar um (bom) emprego.
Ou ficar a mercê do acaso

Anônimo disse...

O sucesso só vem com muito esforço e dedicação...
Não adianta olhar o mundo passar a sua frente como um trem em disparada na torcida de que uma bolsa vá cair de lá com dinheiro para duas gerações...
Precisamos nos esforçar para conseguir o nosso sucesso e fazer com que nós e nossos filhos possamos desfrutar de tudo isso...

VALESKA MARIA HUFFEL disse...

Eu vi o filme e confesso, que é um exagero, claro que o pensamento cria, que o otimismo alivia o stress.
Mas que dai ficar rico da noite pro dia.(??????????)
O segredo é:
Sorte
Sorte
Sorte

Um abraço, continue escrevendo muito booooooom

Eu, Thiago Assis disse...

Eu ate cheguei a começar a ver o filme, mas não tive paciencia para concluí-lo. Era baboseira demais para minha já cheia cabeça.
O livro, mesmo em oferta nas Americanas, não tive a menor vontade de comprar. E nem o farei.
Bom saber que não fui o único a nao ficar surpreso e ser bem sucedido após O segredo que nem é mais segredo.
=D


E só algo sobre o texto...
O desfecho ficou muito bom, gostei mesmo o/


Thiago Assis,
www.thiagogaru.blogspot.com

M.B. disse...

Ainda não li esse livro.
Quem sabe durante as férias...

Fernando Gomes disse...

eu achei 50 reais na rua quando 'pratiquei' o segredo.

se foi o segredo não sei, só sei que fiquei 50 reais mais rico.

sinceramente não acredito muito nisso não. O pensamento positivo sem dúvida influencia em nossas atitudes e personalidade, mas não consigo ver como algo tão poderoso.

= Camelo Bebo = disse...

Quando esculto essa palavra Sucesso me vem logo a cabeça Jack Welch.

Prabéns pelo Post.

http://camelobebo.blogspot.com

Anônimo disse...

Vamos escrever um livro sobre ficar rico, pq parece que quem escreve costuma ficar kkkkkkkkkkkkk

Denise disse...

KAKAKAKAKAKKAKAKAKA
SÓ RINDO!




...mas tu ainda não viu o seu caminho pra um sucesso???? Tá aí bem nas suas mãos (e com a ajuda da canetinha). Bye.

Denise disse...

...e a respeito do assunto ali de cima, dizem que "enquanto existirem os bobos, os espertos não passam fome" - pura verdade!! arf!

MERCHAN disse...

Não entendi!!!