domingo, 7 de dezembro de 2008

friends will be friends

André diz:

acho que vou sair no final da tarde

Homme. diz:

eu também.

André diz:

pronde?

Homme. diz:

vou pra igreja.

André diz:

com quem, cara?

Homme. diz:

vou com minha namorada

André diz:

ulha

André diz:

qual igreja?

Homme. diz:

Vinde

André diz:

que isso?

Homme. diz:

é uma igreja em célula.

Homme. diz:

Judaico Cristã.

André diz:

hm

André diz:

e o que tu vai fazer lá?

Homme. diz:

vou orar, ué.

Homme. diz:

esse é o terceiro domingo que eu vou, já.

Homme. diz:

as coisas mudaram, cara.

Homme. diz:

nem eu tô muito acreditando.

André diz:

tu não tinha virado ateu?

Homme. diz:

ah, André.

Homme. diz:

Tinha, tava até falando mal de Deus pra todo mundo.

Homme. diz:

Tava espalhando o caos por aí...

Homme. diz:

bebendo pra caralho, bebendo sozinho quando não tinha companhia...

Homme. diz:

fumando muito.

Homme. diz:

Estressado, com raiva de um monte de gente...

André diz:

hum...

Homme. diz:

aí fui pra um encontro da igreja da minha namorada...

Homme. diz:

e as coisas mudaram.

Homme. diz:

Ando lendo a Bíblia também...

André diz:

cara...

André diz:

tu tá de brincadeira?

Homme. diz:

lá fala: Deus escolheu pessoas diferentes e aparentemente desprovidas de valores para a realização de uma obra sobrenatural.

Homme. diz:

Não, André, não tô não.

André diz:

ah cara, pára com isso... esse papo me dá medo

Homme. diz:

Eu não vou sair por aí pregando, nem querendo levar pessoas pra igreja. Sei lá, só mudei.

Homme. diz:

perdi um amigo por causa disso, André.

André diz:

por estar afastado da igreja?

Homme. diz:

ele falou que eu era frouxo, me chamou de cristão filho da puta, e não fala comigo.

Homme. diz:

Não, por ter voltado.

André diz:

putz, que mente pequena a dele

Homme. diz:

pois é. Cara, sei lá.

André diz:

pior que eu tenho medo de tu estar certo.

Homme. diz:

tenho um amigo que é satanista. Pô, respeito ele pra caramba, a gente conversa muito...

Homme. diz:

ele me respeita também...

Homme. diz:

Acho que é isso, cara... respeito.

Homme. diz:

Estar certo quanto ao que?

André diz:

quanto a esse papo de escolher pessoas desprovidas de valores...

Homme. diz:

André, meus amigos dizem: você tá diferente, cara. E pode ser verdade... Mas eu tô vivendo do mesmo jeito.

Homme. diz:

agora só não abro minha boca pra gritar, ou xingar, e tô mais tranquilo

André diz:

e quanto a bebida e ao cigarro?

Homme. diz:

o cigarro parei.

Homme. diz:

Definitivamente parei. Desde o dia 21 de novembro não encosto a mão em um cigarro...

Homme. diz:

bebendo eu ainda tô, só não tô enchendo a cara e ficando louco.

André diz:

parece estar te fazendo bem.

Homme. diz:

Eu tava enchendo a cara toda a vez, André.

Homme. diz:

Ia pro bar toda semana, e toda semana chegava em casa bêbado.

Homme. diz:

Não quero mais isso, cara.

André diz:

só acho que... qualquer dia tu pode te olhar no espelho e não gostar nada do que tá vendo.

Homme. diz:

é.

Homme. diz:

Acho que isso aconteceu :S

André diz:

lembra do cidadão comum?

Homme. diz:

é, o cidadão comum...

André diz:

quando tu me disse numa dessas madrugadas que tinha medo dele?

Homme. diz:

é, André.

Homme. diz:

Acho que tô virando um.

Homme. diz:

:S

André diz:

e o que tu sente quando percebe isso?

Homme. diz:

calma. :S

André diz:

realmente tu mudou.

André diz:

isso pra mim é como levar um tapa na cara.

Homme. diz:

acho que eu percebi, cara, que não sou tão dono do meu nariz quanto quero ser.

Homme. diz:

Não sou o porra louca que faz o que quer, e foda-se os outros..

André diz:

acho que tu é a pessoa mais estranha que eu já conheci.

Homme. diz:

"ah, eu posso fumar o quanto eu quiser, porque o pulmão é meu" "ah, eu posso encher a cara, porque eu tô pagando" "ah, eu posso pegar três garotas numa noite, e foda-se o resto"

André diz:

dia desses estava em coma alcólico me dizendo que queria ter história pra contar pros filhos, e hoje me chega dizendo que voltou pra igreja e tá lendo a bíblia.

Homme. diz:

é.

André diz:

cara... isso é demais!

Homme. diz:

o que é demais?

André diz:

conseguir não se fechar pras coisas.

André diz:

parabéns.

Homme. diz:

não se fechar?

Homme. diz:

como assim?

André diz:

ah, tu entendeu.

Homme. diz:

humm...

Homme. diz:

é... sei lá.

Homme. diz:

Você vai pra onde hoje?

André diz:

Acho que vou pro Du Pará.

Homme. diz:

o que é?

André diz:

um barzinho com mesas de sinuca.

Homme. diz:

ahhhh massa

5 comentários:

Anônimo disse...

a fé é um sentimento que aparece conforme a precisão e maturidade das pessoas...sempre move montanhas e quando bem destinada move céus e terras pra o bem...o problema está na sua má utilização...

Unknown disse...

weard..
mas tipo eh amigo mesmo ou eh so um conhecido...pq se fosse amigo mesmo o fato dele ir pra igreja num ia ser taanta surpresa pra ti...
mas sei la...melhor ir pra igreja do q matar algm...
auehuaHEUHAeuhAUHEA

Anônimo disse...

a fé é essencial !

Anônimo disse...

Hahuahuahauhua

Eu não sei nem o que dizer.

Denise disse...

...então não diga nada!
Mas cara, confundir
"ter uma namorada agora" com
"ter uma igreja" ??!!!
Pô, para e pense,
sabendo que antes, a condição do vazio anterior nos empurra pra............